quinta-feira, 27 de março de 2014

Ibama confirma viabilidade ambiental do Porto Sul



Segundo o Ibama, todos os procedimentos legais necessários para o processo de instalação do Porto Sul foram realizados com êxito

A implantação do complexo Porto Sul em Aritaguá, em Ilhéus, no sul do estado, foi confirmada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na terça-feira (25). O empreendimento de 1.865 hectares prevê investimentos de R$ 5,3 bilhões do governo estadual.

Segundo o Governo do Estado, o órgão ambiental considerou que todos os procedimentos legais necessários para o processo de instalação do Porto Sul foram realizados com êxito pelo governo baiano, e por isso, assinou a confirmação da licença prévia, concedida, pelo mesmo órgão, em novembro de 2012.

Foram entregues ao Ibama a lista de informações complementares solicitadas, que trata de 21 questionamentos a respeito das últimas audiências públicas, realizadas em Ilhéus e Itabuna, em dezembro de 2013, e sobre as respostas às solicitações feitas pelo Ministério Público.

O complexo Porto Sul será formado pelo Terminal de Utilização Privada (TUP) do estado e pelo TUP da Bahia Mineração (Bamin) e deve movimentar cargas de todos os tipos de granel. A estimativa é que, no vigésimo quinto ano de funcionamento, a operação do porto seja de cerca de 100 milhões de toneladas anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário