quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Primeira Coletiva de Marão e Nazal




Na manhã da última terça-feira, 4, Mário Alexandre (Marão) e o vice José Nazal, concederam uma entrevista coletiva no auditório do Ilhéus Praia Hotel, no Centro.

Na chegada do evento a imprensa recebeu uma lista das principais mudanças que os novos eleitos pretendem realizar. E com base nela os questionamentos foram feitos.

Emílio Gusmão, coordenador da comunicação da dupla vitoriosa, fez questão de homenagear a equipe que esteve à frente durante a campanha, ressaltando o papel de cada um no processo.
Uma coletiva atípica das costumeiras, condizente com o modo como a dupla (M&N) conduziu o processo eleitoral, simples. Mas o ponto crucial da coletiva foi a forma alinhada de falas da dupla que demonstra estarem imbuídos nos mesmos propósitos ou seja, todo projeto será em combinação com a sociedade civil por meio das representações organizadas. 
A palavra de ordem é parceria. "Pretendemos ouvir a voz da população e todos os projetos serão combinados".Nazal.

Pretendem nomear com base na qualificação técnica e não politica. “Não importa o partido ou quem a pessoa votou, o que está em jogo é o melhor para Ilhéus”. Disse Marão. 

A saúde e a educação é o foco principal de (M&N), mas também pretendem resgatar os eventos culturais tradicionais e impor uma marca definitiva para Ilhéus, pois cada governante que entra cria uma que acaba sendo esquecida com a mudança de governo, sem contar os custos. 
A questão ambiental é também um dos pontos que receberá uma atenção especial desse novo governo.

O reflexo da eleição de (M&N) foi a voz do povo que clamava por uma mudança, um povo que não mais aguentava tanta arrogância e prepotência de um grupo que já estava se perpetuando no poder. Cabe aos dois interpretar este recado por meio de ações. Sentimos nas falas que há uma perspectiva de um governo mais participativo, se isso se der, tenho certeza que ambos terão o respeito da sociedade civil na condução do processo administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário