domingo, 14 de abril de 2019

A origem dos Fakes News

Você já refletiu sobre o que está por trás das mentiras propositadas ou Fakes News?
Imagem captada no Google

Somos bombardeados diariamente com milhares de informações, por meio das redes sociais, infelizmente colocadas de forma enviesadas.

E como funciona. Se você faz uma pessoa ter uma opinião despretensiosa e mesmo que rasa, sobre qualquer fato ou assunto, aquela primeira opinião acaba sendo a opinião que aquela pessoa vai defender pelo resto de sua vida. Fato esclarecido e estudado pela neurociência.

O ser humano tende a ser consistente naquilo que já opinou antes! O ser humano age assim para não ter que estar decidindo a mesma coisa várias vezes.

Em um mundo onde cada vez mais recebemos informações, temos que tomar mais decisões e dar mais opiniões. E ai o que faz os "controladores de opiniões", te manda uma noticia falsa a tal do FAKE NEWS, que estão na moda. Ai vocês definem  suas opiniões encima da noticia falsa e mesmo quando vocês ficam sabendo que a noticia é falsa, eles sabem que vocês continuarão a defende a primeira opinião.

Essa é estratégia adotada pelos divulgadores de Fakes, a exemplo do Estado quando quer ter do seu lado a opinião popular, os marqueteiros políticos, as empresas quando querem ganhar o mercado consumidor e assim por uma rede de interesses.

Eles ligam uma chave dentro do seu cérebro que você não tem controle passando a defender impulsivamente uma noticia falsa.!

A neurociência , afirma que 95% das decisões que tomamos na nossa vida são automática. Ficamos a mercê da má fé dos espalhadores de noticias falsas, geralmente somos mais fieis aquelas primeiras informações.

Ed Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário