A Comissão Especial Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) receberá na próxima semana, dia 3/04, representantes do governo do Estado e da Bahia. Segundo o presidente da comissão, deputado Augusto Castro (PSDB), o objetivo é esclarecer as pendências existentes para a implantação do Porto Sul. Em sua opinião, a demora no processo – que tem o agravante de uma Ação Civil Pública do Ministério Público Federal contra a Licença Prévia concedida pelo Ibama em novembro passado – e a falta de informações ao público por parte do Estado tem gerado insegurança para população e para investidores.
Já estão confirmadas as presenças do presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, e do secretário da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa. A Comissão Porto Sul aguarda a confirmação da Secretaria da Casa Civil quanto à presença do secretário Rui Costa e/ou do coordenador de acompanhamento de políticas de infraestrutura, Eracy Lafuente Pereira. O deputado Augusto Castro ressalta a importância da presença de Rui Costa: “ A Comissão Porto Sul precisa ter informações complementares para passar para a sociedade do Sul da Bahia, que está angustiada pelo silêncio desses últimos meses”.
Na próxima semana a comissão também definirá a data para realização de uma reunião ampla em Ilhéus, em local a ser definido. “Queremos que o Governo do Estado compartilhe as informações com os prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos no Complexo Intermodal, além do segmento organizado da sociedade civil, a exemplo do Coeso (Comitê Comitê de Entidades Sociais em defesa de Ilhéus e Região).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário