Nasce o “Aleluia Ilhéus”, festival inédito que se estende até domingo, 31, na avenida Soares Lopes, integrando uma série de atividades desenvolvidas nas áreas das artes, negócios e economia criativa.
Com uma proposta de enriquecer as alternativas de lazer, cultura e negócios de ilheenses e visitantes, o Aleluia Ilhéus Festival conta, até a noite de domingo, com inúmeras atividades na Avenida Soares e com a participação de um público que justifique os investimentos e quiçá passe para o calendário de turismo do município.
Houve o ato solene de abertura do Festival “ Aleluia Ilhéus” e a palestra que marcou o inicio o evento que também faz parte Seminário Florestas de Chocolate.
Infelizmente não muito prestigiado, as principais autoridades se fez representar, e os poucos que se fizeram presentes eram cargos de confiança do atual gestor, porém isto não tira a pecha do povo de Ilhéus que tem como tradição não comparecer e prestigiar, talvez seja o momento politico em que vive o prefeito de Ilhéus que não está agradando muito a população.
Já virou rotina o choro do prefeito, em todos os lugares que passa em todos os eventos que participa só fala: “em virtude do completo esfacelamento das contas públicas do município”. Aleluia no calendário de Turismo Como diz um tradicional politico da região
“Creio que” só poderemos fazer planos em futuros festivais “Aleluia Ilhéus”, depois de colhermos o resultado deste primeiro. Ainda não iniciou e já estão pensando em fazer disto um calendário turístico!
Vejamos a fala do representante do Governo do Estado, Sr. Weslen Moreira.“A meu ver, essa riqueza conceitual do Aleluia Ilhéus é um dos pontos decisivos para que ele se torne, ano após ano, um produto capaz de atrair a atenção de todo o país”, declarou. O secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, por sua vez disse que o Aleluia Festival saísse do papel, transformando-se, em menos de dois meses de organização, no principal evento turístico da Bahia durante a Semana Santa.
Já o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Marco Lessa, enfatizou a importância da consolidação do Aleluia Festival, que, “a exemplo de outros grandes produtos brasileiros, como, por exemplo, o Oktoberfest, de Blumenau, Santa Catarina, reúne todas as condições para ingressar no calendário de eventos do Brasil.” o evento inclui shows musicais abertos ao público, mostras de literatura, exposições de artes plásticas, expressões teatrais e apresentações de dança.
Outra atração importante do Aleluia Festival será o Circo Teatro Popular de Ilhéus, que, além da participação de mágicos, malabaristas, também contará com os tradicionais palhaços.
Ed Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário