Em nota, o ex-presidente se despede de seu amigo e ex-colaborador. "Nunca esqueceremos a contribuição generosa de Gushiken para a construção desse Brasil que sonhamos juntos e que sem ele não seria possível", disse ele. Em seu governo, Gushiken foi ministro da Secretaria de Comunicação, implantando um modelo de desconcentração das verbas publicitárias, e também comandou os poderosos fundos de pensão estatais; ele faleceu nesta sexta-feira, após uma longa batalha contra o câncer
247 - Em nota, o ex-presidente Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia se despediram de Luiz Gushiken, que foi ministro da Secretaria de Comunicação entre 2003 e 2006, quando ajudou a implantar um modelo de desconcentração das verbas publicitárias. No governo Lula, Gushiken também foi responsável pela gestão dos principais fundos de pensão estatais.
Leia abaixo:
Luiz Gushiken foi um militante político brilhante, um conselheiro, um companheiro e um grande amigo. Um homem íntegro que dedicou sua vida à construção de um Brasil mais justo e solidário. No Sindicato dos Bancários de São Paulo, no Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Constituinte, no governo e em todos os espaços em que atuou, sempre defendeu a democracia, a classe trabalhadora e um mundo com mais harmonia e justiça social.
Nunca esqueceremos a contribuição generosa de Gushiken para a construção desse Brasil que sonhamos juntos e que sem ele não seria possível.
Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, só podem agradecer a Deus ter convivido com uma pessoa tão iluminada quanto Luiz Gushiken.
Nossos mais sinceros sentimentos.
Dona Marisa Letícia e Luiz Inácio Lula da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário