quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

“ZÂMBIA”: RUMO AO RECORDE DE 2012

Direto da minha caixa de E-mail (fotos.edferreira@gmail.com)





Botei meu 43 bico largo na janela do quintal pra ver se, nesta noite, Papai Noel me traz meu tão sonhado presente: o fim da “Zâmbia”.
Mas não vou parar por aí, ainda vou acender uma vela para São Sebastião e outra para Oxóssi.
Se, na boca do gol, a poucas horas da noite natalina, os homens da Terra não têm decência ou competência pra me dar meu presente, vale tudo, até apelar ao sobrenatural. De duendes a Papai Noel, de santos a orixás.
As fotos abaixo foram feitas em 24/12/13, à 09:25 h. Observe como cresce em progressão geométrica o descarte de lixo e entulho em relação a poucos dias atrás (compare com as fotos dos meus últimos posts, no R2CPRESS).


A continuar sem uma providência, no Reveillon superaremos o recorde do final de 2012, onde se formou um “planalto” de lixo e entulho de quase 3 metros de altura, por toda a extensão (cento e poucos metros) deste local apelidado “Zâmbia”.
A ceia não vai faltar, mas vou ter que tolerar algumas convidadas indesejadas. Incrível – mas é verdade – as moscas estão frequentando minha casa também à noite!

Nilson Pessoa

Postado em Espaço do Leitor do R2cpress por Roberto Rabat



“ZÂMBIA”: RUMO AO RECORDE DE 2012”

Por ZÉCARLOS JUNIOR disse:
Meu bom amigo Nilson,

Como você também sofro à distância só de pensar no sufoco que vocês aí estão passando.
Sensibilizar políticos não é fácil, os homens só fazem o que lhes vem na cabeça e pronto.
COM CERTEZA se esse lixão fosse na Cidade Nova, Alto da Boa Vista e outros menos votados, os homens já tinham tomado uma providência, pois inclusive alguns deles moram por lá.
Já passei por esse sofrimento aqui na Sapetinga/Brigadeiro Eduardo Gomes, comemos o pão que o diabo amassou, como já lhe disse anteriormente, mas graças a um funcionário da época, de nome Carlinhos Freitas, conseguimos acabar com o LIXÃO.
Espero que Papai Noel atenda o seu pedido e lhe traga o tão sonhado presente que é a retirada em DEFINITIVO do lixão da vergonhosa Zâmbia.
Desejo-lhe um Feliz e Santo Natal e me desculpe se a nossa sofrida cidade lhe acolheu dessa maneira.
ZÉCARLOS JUNIOR
Editor : Publicamos qualquer e-mail quando assinado e comprovado a origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário