domingo, 23 de fevereiro de 2014

Faço minha as respostas de Dr. Joaquim Romeu Valadares do Prado


Joaquim Romeu Valadares do Prado, servidor da Prefeitura Municipal de Unaí, MG.
Bacharel em Direito, aprovado no Exame da Ordem no primeiro semestre de 2011.


Data maxima venia, não concordo e não posso me calar diante de tantas asneiras ditas, certamente por um saudosista remanescente ou descendente da Ditadura, contrariado com o sucesso do governo de um grande presidente,  mas, “ nascido sobre palhas,”  nortista pobre que venceu o preconceito da elite brasileira nascida e vivida em “berço de ouro,” ao contrário da maioria dos brasileiros.

Começam aqui os despautérios:

O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca!!! 

O que é isso? Houve grandes reformas sim, talvez contrariando o ego de alguém, mas beneficiando o povo:  O  Brasil da elite transformou-se no  BRASIL DOS BRASILEIROS, com grandes  programas  sociais a exemplo do FOME ZERO; LUZ PARA TODOS;PROUNI; MINHA CASA, MINHA VIDA; BOLSA FAMÍLIA… Quem nasceu em  “berço de ouro” critica tais programas, mas a grande maioria dos brasileiros, que são os sofridos, os menos favorecidos, igual a mim e o aludido “HOMEM”, sabem o quanto isso é importante.

O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

No Brasil sempre houve corrupção, porém, ficava escondida sob o tapete da impunidade para os CRIMES DE COLARINHOS BRANCOS.  Agora no  BRASIL DE TODOS,  ninguém está acima da lei. Os bem nascidos estão no mesmo patamar da plebe. Isso é Brasil de todos, isso é o Brasil  que sempre almejamos, o Brasil transformado, o Brasil com justiça!

O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos outros funcionários, tão vagabundos quanto ele e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

Isso não é verdade. O Brasil está funcionando muito bem, já é a 6ª economia mundial, é respeitado no mundo como jamais foi ,  seu povo está feliz, cheio de auto estima, vivendo com dignidade, já grande maioria em casa própria, sem passar fome  e estudando, muitos, curso superior, haja vista que este ano vão ser distribuídas via PROUNI, 160.400 bolsas de estudo nas faculdades particulares. Isso é são reformas do “HOMEM”!  Quando foi  que antes tivemos essas oportunidades? Tivemos esse Brasil?

O homem que tem uma mulher medíocre inútil, vulgar e gastadeira, que usava indevidamente cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo “fazer escova” no cabelo e retornar a Brasilia. (Aliás, diga-se de passagem, sem nenhum resultado positivo…)

Isso não vem ao caso, cada um cuida da sua mulher. Quanto às despesas indevidas, cabe a apuração do Legislativo. Cobre providências de seus representantes.

O homem que mais viajou inutilmente como uma pessoa inútil deste país, tão futilmente e às nossas custas.
Não mais que os demais presidentes.
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai.

Ao contrário, esse homem fez um Brasil  de cabeça erguida perante o FMI e diante do mundo, jamais foi humilhado, mas muito respeitado mundialmente.

O homem que, perdulariamente, irresponsávelmente e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, enviou dinheiro a título de doação para outros, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis que precisam de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar pra viver e que com esse dinheiro “doado” você poderia, pelo menos, diminuir o caos em que se encontram a saúde, a educação e a segurança no Brasil…mas, como ele mesmo costuma se expressar nesta sua maneira tão vulgar …”o povo que se rebente!”,

Miseráveis existiram num passado bem próximo.  Quanto a bons hospitais. Que bom que tivéssemos tido esse privilégio! Porém, jamais existiram, não é culpa só dos últimos governos, mas de todos que já passaram por esse país, assim a saúde brasileira sempre esteve doente.
As escolas como tantas outras coisas, melhoram sempre e para a maioria dos brasileiros, o hoje está muito melhor que ontem. Faça uma pesquisa e comprovará.
Reflita e pergunte a si mesmo: – Quando em nossa história o idoso teve direito em remédios de uso contínuo, em qualquer farmácia, completamente de graça? Só agora. Isso para o ilustre advogado, talvez não importe, pois nem saiba disso, mas para milhões de idosos,  é muito importante.

O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu “grande esquema”.
Este  homem deixou o Nordeste embarcado num pau de arara e chegou a São Paulo passando fome,  para se transformar em  Presidente da República, sem ter cursado nenhum curso superior, foi reeleito com distinção, terminou o 2º mandato com alta percentagem de aprovação e elegeu a sucessora! Esse “homem” é que é o verdadeiro FENÔMENO, mas, isso mexe com o orgulho de anônimos filhinhos de papai.

O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais cubanos, FARC’anos etc, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou  condenou democraticamente. Ele representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora …!!!

O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha (Collor, Maluf, Sarney, etc)
Os aludidos cidadãos foram donos do poder e nele permanecem até hoje,  votados não pelo referido HOMEM  e seus eleitores, mas por eleitores inconseqüentes, talvez da espécie de quem escreveu esse artigo.
Esses “corruptos e bandidos” sempre foram adorados respeitados e paparicados e fazem parte da elite brasileira  de onde são oriundos. Eram tidos como grandes brasileiros e ninguém jamais tinha coragem de dar a eles esses adjetivos. Essa liberdade foi adquirida com a transformação então acontecida no Brasil.

Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física que é a Lei da Atração e repulsão; significa que “força de idêntico sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem”.

Ele INVENTOU QUE FORÇAS DO MESMO SINAL SE ATRAEM por exemplo; ele,  SARNEY, COLLOR, RENAN GENOINO, GUSHIQUEN, ZÉ DIRCEU, LEWANDOVSKI,TOFOLLI,  ETC,ETC,ETC..

Equivoco. A atração destes com o governo,  aconteceu no passado, pois chegaram ao sistema antes do aludido “homem” que não tem como tirar a legitimidade que lhes são dada nas urnas  para comporem o Poder, restando a este o resquício da elite podre brasileira que só será eliminada pelo eleitor.

O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

Não é verdade. Esse “homem” transformou o país no Brasil dos brasileiros, investindo no povão o dinheiro que era investido nos poucos banqueiros para salvá-los da bancarrota ou para rechear suas contas bancárias nos  paraísos fiscais.

Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem  lhes mostra uma foto sua, lendo um livro de cabeça para baixo, afirmando ser desnecessário ESTUDAR e que para se dar bem neste País basta ser vagabundo, safado e esperto e que OUTROS POUCOS, QUE NÃO SÃO TAMPOUCOS, CONJUGAM DA SUA CARTILHA, PAGARÃO AS CUSTAS, simples assim, “FAZER CARIDADE COM O DINHEIRO ALHEIO”…!!!

Ora, o cara embarcou nessa! – Amigo, o  maior cego é o que não quer ver e é  analfabeto funcional  quem não compreende o que lê. Quanto à caridade, ele, o referido homem representa o Brasil legitimamente, portanto a caridade quem faz e com justiça, é o país com seu dinheiro, ou seja: não é caridade  e sim distribuição justa, da renda do país.
Observe a esculhambação que o homem criou no sistema de ensino público no País, dominado por alunos inconsequentes, atrevidos, drogados e agressivos com os pobres dos PROFESSORES.
Atribuir essas responsabilidades  ao presidente não é infantilidade é maldade.

É, homem, você é o cara, é o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
Realmente, o homem que conseguiu fazer o salário mínimo em mais de trezentos dólares enquanto os outros presidentes, segundo eles, lutaram  para chegá-lo a cem dólares sem conseguir. O homem entrou  para o Poder no limiar do apagão elétrico e em seguida criou o programa, Luz para Todos, pulou o Brasil da 8ª para a 6ª economia mundial.  Ele realmente é O CARA!

O homem que deveria apanhar na cara de todo brasileiro honesto e trabalhador. É, homem você é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é “o cara” mais nocivo que tivemos a infelicidade de vê-lo parido aqui na terrinha …
Hum! Sem palavras. Essa não merece nem ser lida, que dirá respondida.
Mas …como diz o velho ditado popular, NÃO HÁ MAL QUE TANTO DURE E NEM BEM QUE NUNCA ACABA …
Temos medo de acabar esse bem hodierno. Não podemos é retroagir.

Atenção
O blog  www.photos-sintese.blogspot.com ,aberto para todos que queiram escrever sobre este tema, desde quando  os mesmos se responsabilize pelas escritas,sempre deixando o direito de resposta aberto,qualquer duvida entre em contato photossintese.blog.br@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário