sexta-feira, 27 de junho de 2014

Victor Berti decide sair do SDD e não será mais candidato

Por Ricardo Ribeiro
 O partido Solidariedade (SDD) acaba de sofrer uma baixa para as próxima eleições. Victor Berti, que seria candidato a deputado estadual, desistiu de concorrer por não concordar com os rumos impostos à legenda pela sua executiva nacional.
O SDD, que na Bahia era aliado de Jaques Wagner, debandou para o grupo de Paulo Souto (DEM), decisão que desagradou a vários filiados. No caso de Victor Berti, além de abrir mão da candidatura, o bacharel em Direito, que é irmão do prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti (PDT), anunciou sua desfiliação do SDD.
Com 25 anos, Berti era uma aposta do partido, dada a influência de seu grupo político na região do Vale do São Francisco. O pré-candidato também buscava fortalecer alianças no sul da Bahia e analistas o viam como um dos novos nomes com capacidade de surpreender.
A permanência do jovem político no SDD, no entanto, ficou insustentável. Além de não concordar com a mudança de rota da legenda, Berti procurou evitar constrangimentos para seu irmão, o prefeito de Sobradinho, que faz parte da coordenação de Rui Costa no Vale do São Francisco.
“Quando nos filiamos ao partido que, além de ser novo, tem a marca Solidariedade, vimos a oportunidade de colocar em prática um novo modelo de política”, afirma Berti. No entanto, segundo ele, “a decisão verticalizada do diretório nacional contrariou frontalmente esses ideais, especialmente na Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário