Por Mark Leberfinger, escritor AccuWeather.com
Enquanto os pesquisadores estão trabalhando para conter as doenças que atacam as árvores de cacau, a exemplo da monília e vassoura-de-bruxa, que produzem os grãos usados para fazer chocolate, outro problema é iminente e aponta para uma potencial escassez de chocolate em todo o mundo: seca.
Enquanto isso, a demanda para o chocolate está crescendo em todo o mundo. Os agricultores estão produzindo menos cacau do que o mundo come, criando um déficit, de acordo com a Bloomberg.
O défice de chocolate deverá crescer para 1 milhão de toneladas métricas por 2020 e para 2 milhões de toneladas métricas por ano até 2030, Bloomberg relatou
Nesta foto tirada terça-feira, 31 de maio de 2011, agricultor Issiaka Ouedraogo organiza os grãos de cacau, colocados para fora para secar em esteiras de reed, em uma fazenda de cacau fora da aldeia de Fangolo, perto de Duekoue, Costa do Marfim. (AP Photo/Rebecca Blackwell |
Não parece como condições da seca vão deixar a qualquer momento em breve para as áreas infligidas, de acordo com o AccuWeather.com Senior meteorologista Jason Nicholls.
Condições secas têm sido um problema na África Ocidental durante os últimos dois anos, de acordo com o índice de precipitação-evapotranspiração normalizado (SPEI). (Imagem/Global Monitor seca). |
"África Ocidental entrou em seu período sazonalmente seco, então não se espera muito da seca durante o inverno," disse Nicholls. "Vários modelos de clima, bem como alguns teleconnections apontam para abaixo do normal a precipitação quase normal na costa do Marfim e Gana durante a Primavera para o verão. Como resultado, qualquer alívio de seca serão mínimo."
"Os fracos ventos que El Niño emitem, significará provavelmente um regime mais seco que o normal vão continuar em toda a Indonésia através de pelo menos primavera," explicou Nicholls. No que se refere a amplificar a escassez do mundo em produção de cacau, a Hershey co. anunciou uma extensão de um programa chamado Hershey aprender a crescer, que atingirá quase 9.000 agricultores de cacau que pertencem a 27 cooperativas espalhados em seis regiões da costa do Marfim, país maior de produtores de cacau do mundo.
Os planos incluem a reabilitação de fazendas de cacau que são mais de 25 anos de idade com árvores de cacau de novo, mais rápido crescimento e maior rendimento, disse a empresa.
"Esta expansão significativa da Hershey aprender a crescer Cote d'Ivoire treinamento e comunidade desenvolvimento programa farmer é outro exemplo de como públicos e parceiros do setor, que têm grande experiência e um compromisso com a sustentabilidade do cacau, podem afetar positivamente a vida dos agricultores e suas famílias," Terry O'Day, Hershey é sênior vice-presidente e chefe abastecimento cadeia oficial, disse. "Através de formadores qualificados, podemos ajudar os agricultores a aumentar sua renda através da adoção de práticas agrícolas modernas, enquanto também investir em escolas e projetos de infra-estrutura, importantes para as comunidades locais."
Matéria adaptada para o photossintese.blog.br/ AccuWeather.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário