sexta-feira, 10 de abril de 2015

NATURA COMPRA MAIS FAZENDAS NO SUL DA BAHIA

Leal, acionista da Natura.

Sempre atento aos movimentos nas terras do cacau, Florisvaldo Mattos, jornalista e poeta, conta que Guilherme Leal, o dono da Natura, já dono de grande área no entorno de Serra Grande, em Uruçuca, está investindo pesado na região do cacau. O relato dele:

No momento em que o beijo entre duas octogenárias, em Babilônia, novela do horário nobre da TV Globo, causa reações desencontradas no público, as iradas por conta de evangélicos e camadas conservadoras, a Natura, empresa que atua fortemente na área de cosméticos e de presença tradicional neste horário com suas publicidades, desperta intensa curiosidade em setores da produção e comércio da região cacaueira, por de repente aparecer como compradora de fazendas de cacau, menosprezando toda a má fama que a praga da vassoura-de-bruxa espalhou, arrasando com a lavoura.

A estranheza alcançou ponto máximo com a última transação da Natura. Após adquirir várias fazendas na área de Ilhéus e Itabuna, ao comprar pela bagatela de R$ 5 milhões a Fazenda Probidade, uma das joias agrícolas do município de Aurelino Leal, de alta produção, que já pertenceu ao espólio do coronel Misael Tavares, grande produtor de cacau em Ilhéus nos anos 1920-1930.

Mais ferveu a curiosidade de muitos quando se viu que a Natura, depois da compra, ainda realizou melhoramentos na propriedade, inclusive no ramal que a liga à rodovia BR-101. A informação que tem abastecido os curiosos indica que a Natura pretende desenvolver nas terras da fazenda, entre as melhores da região, lavouras que atendam a produtos de sua especialidade industrial. Mas não passa daí.
Na região de Rio do Braço em Ilhéus, Leal já adquiriu algumas fazendas de cacau.

Obs.: Guilherme Leal foi candidato a vice-presidente de Marina Silva em 2010.

Fonte :Da coluna Tempo Presente, do A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário