O Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a fim de promover o circo eleitoral da reeleição, convida a sociedade e a imprensa para formalizar uma falsa promessa de campanha, assim como sempre fez no passado, a exemplo do terminal urbano de Ilhéus; do parque temático na av. Soares Lopes; a ZPE municipal, Parque Botânico da Mata da esperança e agora Parque Logístico e Industrial Multissetorial de Ilhéus.
Hoje o mesmo encena o ato de posse dos membros da Comissão Institucionalizadora para implantação do Parque, por meio da Portaria 052/2016.
Contradizendo ao que defende Jabes Ribeiro, a iniciativa de criar um projeto de apoio ao Porto Sul e a Ferrovia, fora escolhido estrategicamente entre os municípios de Itajuípe, Itabuna (Mutuns) e Ilhéus pelo Governo do Estado. Ali também estava programa o nascimento de uma rodovia que sai da BR 101 em direção ao Porto Sul, com características de receber grandes cargas e evitando trafego na 415, passa a ferrovia Leste Oeste, aproxima da ZPE, Distrito Industrial e ao lado do futuro aeroporto. O projeto original tem como objetivo criar uma estrutura capaz de receber grandes e importantes empresas que seriam interligadas ao projeto ZPE que hoje é estadual e já tem uma área desapropriada de 230 Hectares na zona de Vila de São José.
O projeto que hoje defende o prefeito se encontra em uma área projetada para expansão urbana, frágil na questão de abastecimento de água e tratamento de resíduos, tendo apenas o já sacrificado Rio Cachoeira que não é suficiente para abastecer a cidade de Itabuna.
Vejamos o exemplo do nosso atual Distrito Industrial e ZPE.
Porque não melhorar a estrutura existente? Preparar e qualificar a mão de obra? E porque não usar a estrutura já criada da ZPE?
Para que Ribeiro tenha boas intenções, este projeto teria que ser regional e abranger outros municípios como Itajuípe, Itabuna, Uruçuca e Ilhéus. Os quais seriam contemplados pelo projeto original! Percebemos apenas uma jogada egoísta e mentirosa de cunho eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário