quinta-feira, 21 de junho de 2018

BAHIA PRODUTIVA: DEPUTADO ROSEMBERG COMEMORA APOIO FINANCEIRO COMUNIDADES INDÍGENAS E QUILOMBOLAS DO LITORAL SUL



O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comemorou o resultado do edital Bahia Produtiva que investirá R$ 18 milhões em apoio técnico e financeiro para aumentar a inclusão produtiva e o acesso dos agricultores familiares e outras populações tradicionais ao mercado.

Em especial, Rosemberg celebra a liberação de recursos para associações de comunidades indígenas e quilombolas pertencentes ao território de identidade do Litoral Sul, que resultou em um aporte de R$ 810 mil. O trabalho foi realizado por equipes do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR). 

“Temos aqui exemplos de como a sociedade civil organizada consegue recursos de maneira transparente, via edital, junto ao governo do Estado para melhorar as suas vidas. Mas, sobretudo, a qualificação técnica para participar destes processos seletivos e o trabalho de regularização realizado pelas equipes do Setaf/ Bahiater/Car/SDR, essenciais para tais conquistas”, parabenizou o parlamentar.

Na categoria Subprojetos Socioambientais para Povos Indígenas, que contou com a orientação da Bahiater para realização da Manifestação de Interesse (MI) e emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) físicas e jurídicas, foram aprovados a Associação Indígena Tupinambá do Acuípe de Cima (Ilhéus), a Associação Indígena Hã Hã Hãe da Aldeia Baheta  (Itaju do Colônia) e a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável da Aldeia Panelão (Camacan).

Enquanto na categoria Subprojetos Socioambientais para Comunidades Quilombolas da região, também com auxílio da Bahiater, foram selecionadas: a Associação de Desenvolvimento do Quilombo do Fojo, a Associação Comunitária Cultural e Ambiental do Quilombo Oitizeiro e Adjacências, a Associação dos Moradores do Porto de Trás - todas sediadas em Itacaré - e do município de Maraú: a Associação dos Quilombos da Região de Empata Viagem, Associação do Minério e Associação dos Remanescentes do Barro Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário