De acordo com Rosemberg Pinto*, o governador Rui Costa deveria cancelar a participação, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, do ato de inauguração do novo Aeroporto de Vitória da Conquista, marcado para a próxima terça-feira (23).
Primeiro, pela deselegância e preconceito de Bolsonaro contra os governadores do Nordeste. Segundo, Bolsonaro quer organizar um evento só para a elite. Nós queremos uma cerimônia para o povo.
Além do mais, só poderão participar 300 convidados. O governador Rui Costa só terá direito a convidar 70 pessoas. O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão – também opositor a Rui – terá direito a 50 convidados e o presidente outros 150 convidados, além de 30 jornalistas. Ou seja, serão 200 pessoas para vaiar Rui, sem dúvida alguma.
O Governo da Bahia, responsável pela obra e pelo aporte de R$ 31 milhões dos R$ 106 milhões investidos – recursos oriundos dos cofres da União, enviados até 2018 pelo Governo Federal – poderia realizar o ato de inauguração após o evento organizado pela Presidência da República. Pode ser na parte da tarde do dia 23 mesmo, ou no dia 24 ou 25, quando o novo terminal aeroportuário começará a operar voos comerciais para São Paulo e Minas Gerais, gerando um desenvolvimento significativo para o Sudoeste da Bahia.
*Deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia.
#RespeiteaBahia #RespeiteoNordeste #OrgulhodoNordeste #BoteFénaEsperança CabraArretado #Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário