quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O empresário Nilton Cruz visitou o Assentamento Frei Vantuy

O empresário e pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Nilton Cruz, em companhia do advogado Fernando Hughes , pre-candidato a vereador , ambos pelo PT, foram visitar o Assentamento Frei Vantuy, localizado às margens da BR-415, e ouvir da Presidenta da Associação, Maísa Amaral , as dificuldades enfrentadas e as soluções buscadas para tornar aquele local uma referência para Ilhéus e para a Bahia, do ponto de vista da sustentabilidade. 

Assentados : Frey Vantuy
A comunidade surgiu fruto da distribuição de terras para produtores rurais que vivem da agricultura familiar. Eles sustentam suas famílias com os benefícios extraídos da terra. Produzem doces artesanalmente. Também educam seus filhos em uma escola abandonada pelo Município de Ilhéus.
Mas como quem quer vai atrás, ainda mais quando as gestões municipais jamais ajudaram, encontra-se em andamento um convênio com o Governo do Estado da Bahia – sempre ele a socorrer nossa querida Ilhéus - no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão duzentos mil reais) que será destinado a transformar aquele local em ativo econômico, além de turístico, com implantação de fábrica de chocolate, de polpas de frutas, além de lojinhas para comercialização, um restaurante e roteiro para visitação.
Sabendo da necessidade de sempre ter parceiros fortes para esses importantes atores sociais, Nilton Cruz se comprometeu atuar junto às duas maiores lideranças da região Sul, os Deputados Estaduais Rosemberg Pinto e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Deputado Federal e Josias Gomes para, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), buscar mais projetos para aquela grande comunidade trabalhadora.
São 47 famílias assentadas que esperam mais benefícios diretos e indiretos, visando a plantação e comercialização de seus produtos.
Segundo Nilton Cruz, com o fortalecimento da base familiar produtiva, todos saem lucrando. Portanto, o Poder Municipal tem o dever de criar mecanismos que fomentem a produção e a comercialização. Não há motivo para que a Prefeitura não firme um convênio para dá assistência técnica e adquirir os produtos para a merenda escolar de toda rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário