Nota do Prefeito Jabes Ribeiro
A afirmação foi feita pelo prefeito durante o Programa Balanço Total, apresentado pelo radialista Jota Carlos e veiculado de segunda a sábado pela Rádio Santa Cruz AM.
Na oportunidade, Jabes Ribeiro informou que conversou a respeito do assunto com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Rui Costa, e também com o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros. Segundo ele, ambos reforçaram mais uma vez o desejo de que, logo após a resolução de todas as etapas necessárias, as obras do Porto Sul possam ser iniciadas. “Quero reafirmar, neste momento, que essas notícias não passam de boatos.
O Complexo Intermodal é uma prioridade da Bamin, dos governos estadual e federal, de Ilhéus e, sobretudo, de todos os que amam esta cidade e esta região”. Presente em Ilhéus desde 2008, a Bamin é uma empresa que tem como objetivo a comercialização de minério de ferro para a indústria siderúrgica. Para tanto, a empresa extrai e beneficia, de forma sustentável, o minério de ferro, transformando-o em matéria-prima para produtos que são essenciais para a vida moderna, a Bahia e, conseqüentemente, para todo o país.
Nota do Site
O site Photossíntese e seu editor, sempre estiveram ao lado do Complexo Intermodal e a favor de todas as medidas que viessem favorecer ao município, ao contrário de muitos que hoje se diz a favor por que o momento histórico lhe colocou nesta posição. No nosso entender boato se trata quando “ a noticia corre publicamente e não tem origem” o que não é o caso.
Gostaria que que Vossa Senhoria que diz ter tido contatos com o governo e a presidência da Bamin nos explique e esclareça: Por que até então a Licença Ambiental já saiu e a CONCESSÃO DA ÁREA DE ARITAGUÁ AINDA NÃO? Se o Sr. realmente esteve a falar com ambos, saberá que a questão é exclusivamente burocrática. Para fornecer a concessão da área operacional para a Bamin não precisa do aval de órgão ambiental e sim da boa vontade e dos técnicos do Estado na emissão de um decreto ou portaria no mesmo modelo que foi feito com a área anterior na Tulha?
Aonde há o boato? Quem passar na área onde deveria ser instalado o parque operacional verá que não há ninguém da Bamin a trabalhar.
Ed Ferreira

Nenhum comentário:
Postar um comentário