sábado, 23 de março de 2013

A justiça no encalço de Jabes Ribeiro



Hoje a mídia tem acesso a todos os setores, nada acontece despercebido aos olhos e aos ouvidos da massa informativa de todos os recantos, aliás uma grande arma contra as mazelas dos políticos que tem um comportamento traquino.

O prefeito de Ilhéus arranjou uma agenda providencial (19) para se deslocar até Brasilia e justificou aos contribuintes do município que estaria indo ao Ministério das Cidades para tentar colocar o projeto Viva o Morro na ordem do dia no Ministério. Muito bom, mas de boa intenção o inferno está cheio.
Na verdade o que fez o alcaide ir a esta agenda de ultima hora foi mesmo seus processos . Ele usou a sua agenda oficial como fachada e foi mesmo tentar resolver suas pendencias pedindo ajuda em Brasilia.
Primeiro contratou a dupla Ilheense Dr.Sidney Neves e Dr. Fernando de Oliveira Hughes Filho
, bons advogados que hoje atuam em Brasilia nas áreas de improbidades e eleitoral e que tem resolvido os problemas de diversos prefeitos, inclusive de Jabes. Nada que um bom jantar e uma taça de vinho não possa resolver.
Em Brasilia Jabes conta como cicerone Manoel Carlos Neto, filho de Isaac Albagli, o qual  faz o elo entre os contatos na área jurídica. Comenta-se a boca pequena nos corredores do judiciário que Jabes estava tentando um encontro com o ao Ministro Ricardo Lewandowski , o que pode ter acontecido, pois Manoel Carlos é assessor do Ministro.
As razões que levam o prefeito a este desespero é o seguinte:
-Jabes havia recorrido ao Tribunal de Justiça da Bahia em busca de habeas corpus preventivo. O pedido foi negado por unanimidade em julgamento ocorrido agora em março. O prefeito ilheense responde a várias ações públicas movidas pelo Ministério Público estadual. Os processos são referentes aos três primeiros mandatos. E como o bicho está pegando, ele está procurando agora o socorro de Brasilia.
Ed Ferreira

2 comentários:

  1. Anônimo08:31

    Que a Justiça seja feita o mais rápido possível.Não quermos em Ilhéus, um prefeito como este,cheio de estratégias para afundart cada vez mais a nossa cidade.Que a mão de Deus haja com seu pulso forte e traga para Ilhéus, respewito,dignidade e progresso, sem Jabes ,é claro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:13

    Nestes processos sera que esta a GRANDE OBRA QUE FOI FEITO NA AV.SOARES LOPES? ONDE ESTÃO OS LEÕES DE MARMORE QUE FICAVAM NA ENTRADA DA PREFEITURA ,BEM COMO OS LUSTRES LUXUOSOS QUE PERTENCIAM AO PREDIO ANTIGO DA PREFEITURA"PALACIO MARQUES DE PARANAGUA"

    ResponderExcluir