domingo, 14 de abril de 2013

Quiçá um final feliz, a principio para 57% do eleitorado de Ilhéus que em 100 dias já soma 69 % da população que rejeita Jabes Ribeiro


“O afastamento do prefeito pode se dar a qualquer momento, bem antes do previsto.”


Mentiras tem pernas curtas

Jabes Ribeiro passou toda campanha eleitoral de 2012 escondendo dos eleitores a sua real situação judicial. Nós que atuamos na área de comunicação, sabíamos que havia “caroços debaixo deste angu”. No entanto, a situação do alcaide começou a ficar difícil mesmo a partir do momento que o Juiz da 2ª. Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, Dr. Antônio Faiçal, solicitou à câmara de vereadores, em caráter de urgência , o termo de posse do prefeito ilheense. Leia Aqui.

O objetivo foi impulsionar as varias ações criminais que Jabes responde na 1ª e 2ª vara respectivamente. Dr. Faiçal destaca-se no judiciário baiano por ser considerado imparcial, sério, justo, e acima de tudo, não gostar de políticos corruptos.

Situação delicada


A situação jurídica de Jabes é complicadíssima, segundo alguns advogados especialistas na área acham que o alcaide deva tombar em função de alguns processos que o mesmo responde, mas que passou muito tempo engavetados. Hoje na condição de prefeito eleito, e diante de uma coleção de processos e por azar do mesmo, em um momento delicado para o Tribunal de Justiça da Bahia .

O ministro Franscisco Falcão ,corregedor -geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), fecha o cerco no Tribunal de Justica da Bahia (TJ-BA), pois a noticia que corre o Brasil inteiro é de que o TJ-Ba é o pior do País. Leia aqui para entender melhor

Socorro jurídico

Jabes prevendo o resultado nefasto para seus processos, correu para Brasília para fazer contatos na tentativa de amenizar sua situação ( Leia Aqui)

Onde tem cheiro de fumaça há fogo

No decorrer da semana os blogs e as redes sociais não falam de outro assunto que não seja a provável queda do Prefeito, mas em especial, chamou a atenção o que foi captado da pagina pessoal da Dra. Karina Cherubini: Dez anos esperando uma sentença. A espera teve fim. Duas condenações em ações de improbidade de uma só vez ! Os réus não contavam com minha teimosia, rsrs.

Agora é só aguardar

Segundo informações, colhidas nos corredores palacianos, o prefeito anda de cabeça quente, e a todo instante consulta advogados da área, principalmente Dr. Sidney Neves, advogado ilheense, especialista em improbidade administrativa que hoje tem um grande escritório na capital Federal. De acordo com o Blog parceiro “Agravo”, - contam que ele já pensa em renunciar, para tentar impedir a rapidez do andamento dos processos devido ao foro privilegiado, ou foro por prerrogativa de função.

O feitiço virou-se contra o feiticeiro

Jabes que é especialista em usar o artificio publicitário, via seu partido (PP), no horário nobre para se lamentar da real situação que se encontra Ilhéus, esquece que a situação que se encontra o município foi simplesmente deixado por ele! Chegou a hora de pagar por todos os seus atos do passado.

Ed Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário