Inaugurado em 29 de novembro de 2012 |
O Terminal Pesqueiro de Ilhéus está pronto há um bom tempo, mas a Bahia Pesca não consegue pretendentes para administrá-lo. O terminal já foi oferecido para inúmeras Colônias de Pescadores, que, assustadas com o assoreamento e os problemas do local, até hoje não deram uma certeza.
"Existem 50 mil litros de óleo diesel marítimo que deveria ser utilizado pela embarcações pesqueira, mas até o momento nenhum barco foi abastecido"!.
A Bahia Pesca, cansada de esperar, mandou seus técnicos observarem aspectos operacionais dos terminais de Laguna e Itajaí, para estudar as formas e os procedimentos mais adequados à realidade baiana.
Se o terminal em questão estivesse funcionando em pleno vapor, geraria a contratação de 40 pessoas em períodos de pico, e só poderia ser por terceirizada, pois a Bahia Pesca não pode contratar diretamente. A Bahia Pesca já tem mais de 30 anos de existência, nunca fez um só concurso público. Todos os seus funcionários são advindos de outros órgãos extintos ou de secretarias. Muito utilizada como cabide de emprego por meios de contratos com fundações.
Em uma próxima etapa serão analisados todos os pontos importantes para abertura de processo licitatório, voltado ao gerenciamento do Terminal Pesqueiro de Ilhéus por uma empresa especializada.
Qual é a empresa que vai querer administrar um terminal que não pode receber grandes e médias embarcações de pesca.?
A cada dia que passa, o terminal ilheense vai fazendo jus à fama de elefante branco. Para quem não sabe, o investimento foi de 10 milhões e ainda está longe de ser o terminal dos sonhos das colônias de pescadores locais.
Na verdade os investimentos não foram de 10 milhões e sim de 13 milhões.
Informações do Blog Agravo/adaptada pelo photossintese com os grifos
Nenhum comentário:
Postar um comentário