quinta-feira, 20 de junho de 2013

Centenas de Milhares de pessoas participaram no final da tarde desta manifestação pacifica em Ilhéus.

Por Ed Ferreira


O principal objetivo Além de protestar contra o aumento da tarifa de transporte coletivo, pediam também melhorias na saúde , na educação, PEC 37  e principalmente  combate a corrupção.


Os manifestantes se reuniram na praça da catedral e de lá iniciaram a caminhada pela principal rua do comércio, a Rua Jorge Amado. Neste momento os comerciantes baixaram suas portas.


O momento mais importante da concentração foi na frente do Palácio Paranaguá, onde os lideres usaram os   microfones de um carro de som para ler as pautas de reivindicação.  Alguns membros da organização Reúne Ilhéus tentaram em vão ter acesso ao prefeito e não obtiveram  sucesso.


Os organizadores não deixaram  que bandeiras partidárias se manifestassem , mesmo assim o vereador Ivo Evangelista tentou sair à frente do movimento e foi repudiado com vais pedindo que ele se retirasse.


No final da manifestação foi sugerido 1 minutos de aplausos em memória do Sindicalista  “Wagner Barretos Bastos” que morreu este ano no Hospital regional de Ilhéus, morte até hoje não esclarecida.

Percebe-se pelas faixas que os jovens não estão satisfeitos com os políticos, nem com  o poder público. Jabes foi o politico mais criticado no ato.
Vejam  o Álbum do Movimento: Aqui http://www.facebook.com/ed.ferreira2



O momento mais delicado do movimento foi na Ponte do Pontal onde os lideres do Movimento estudantil não mais conseguia emitir palavras de ordem, pois havia  elementos bagunceiros  insuflando a bagunça, obrigando os lideres a dispersar  os movimentos .

A manifestação chegou ao número de 5000 mil pessoas e não foi registrado incidente. 




































































































Um comentário:

  1. A organização Reúne, Ilhéus pede uma correção sobre a passagem: "Alguns membros da organização Reúne Ilhéus tentaram em vão ter acesso ao prefeito e não obtiveram sucesso".
    Na verdade, o gabinete do prefeito convocou membros da organização durante o momento chave o ato e nós o recusamos naquele momento.

    ResponderExcluir