11 300x168 Publieditorial   Novo filme de Guaraná Antarctica celebra sucesso da primeira garrafa PET 100% reciclada Comercial ressalta que qualquer embalagem PET, independentemente de cor, marca ou tamanho, pode virar uma garrafa 100% reciclada de Guaraná Antarctica.
Nove meses após anunciar que colocava nas gôndolas dos supermercados a primeira garrafa PET feita com material 100% reciclado, o Guaraná Antártica divulgou um balanço que aponta a retirada do meio ambiente de mais de 120 milhões de garrafas PET no período.  Para comemorar o feito, a marca lançou em julho um filme para internet sobre a iniciativa.
Criado pela DM9DDB, o filme “Fábrica” tem 30 segundos e é veiculado nas redes sociais da marca. O comercial ilustra a linha de produção da nova garrafa, destacando que qualquer embalagem PET, independentemente de cor ou formato pode se transformar em uma garrafa 100% reciclada de Guaraná Antarctica.
Para a gerente de marketing da marca, Bruna Buás, a nova campanha vem para coroar e celebrar o sucesso da primeira etapa do projeto. “Em menos de um ano conseguimos empregar a nova tecnologia em 20% de todas as garrafas PET de Guaraná Antarctica. A mudança tem incentivado toda a cadeia de reciclagem do Brasil e contribuído positivamente com o meio ambiente”.
“Nos próximos anos a meta da companhia é empregar a tecnologia em todas as embalagens PET produzidas por Guaraná Antarctica e, com isso, levar a garrafa 100% reciclada para todo o Brasil”, completa a gerente ao comentar a expansão do projeto.
Além do novo filme e das ações que já foram feitas durante o ano passado, a marca prepara para as próximas semanas outras iniciativas inusitadas e divertidas para incentivar a reciclagem e comunicar o projeto.
O filme na íntegra pode ser acessado pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=284-pUq_1lc e mais informações da ação podem ser obtidas na fanpage da marca no Facebook.
E você, está esperando o que para começar a reciclar as suas garrafas?