![]() |
| Praia da Maramata |
As obras de montagem e fundação da nova ponte – a primeira estaiada da Bahia – consolidam um importante avanço na infraestrutura urbana da cidade. Com investimentos previstos de R$ 165 milhões, o equipamento terá 497 metros de extensão.
Os serviços de montagem e fundação da Ponte do Pontal em Ilhéus começaram na quarta-feira (28). Os equipamento pesados, como perfuratriz e guindastes, chegaram na segunda (26) para construção da obra que liga o bairro do Pontal ao Centro de Ilhéus.
Além da nova ponte de 26 metros de largura e 80 metros de altura, a obra prevê também a construção de 2,2 quilômetros de sistema viário no trecho da rodovia BA-001. A obra, que está sendo erguida pela Constran, ainda inclui a implantação de vias de acesso e outras intervenções urbanas.
Este tipo de construção, segundo os engenheiros da, foi escolhido pela possibilidade do vão livre, sem pilares, que permite o livre tráfego de navios, além da beleza estética. A nova ponte atende reivindicação primordial da população de Ilhéus, que sofre os transtornos dos constantes congestionamentos na ponte Lomanto Júnior, atualmente a única ligação entre o bairro Pontal e o centro da cidade.
Com investimento superior a R$ 165 milhões, a nova ponte será construída sobre a baía do Ponta, é um prolongamento da BA-001 e terá extensão de 497 metros. O empreendimento beneficiará cerca de 170 mil habitantes da região, facilitando o tráfego diário de 8.580 veículos, além de contribuir com o desenvolvimento das atividades econômicas do local, que têm por base a agricultura e no turismo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário