Isso aconteceu após a leitura de um ofício encaminhado por Albagli à Câmara, informando que ele não iria comparecer ao local, como solicitado (já três vezes!) pelos vereadores, que pretendem sabatinar o secretário.
No ofício, Isaac justificou a ausência devido a uma reunião com o prefeito Jabes Ribeiro no mesmo período.
Isaac também tratou de remarcar, por conta própria, a sua ilustre presença no legislativo para o dia 11 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo de Futebol.
O fato gerou indignação na maioria dos vereadores. De acordo com Roland Lavigne, nesse caso, a Câmara deve agir conforme o congresso nacional, pedindo um mandato de prisão ao secretário, por não atender ao chamado do poder legislativo.
Já assumindo o seu posto de presidente da mesa diretora, Dr. Jó, que tratava de assuntos administrativos, disse que, seguindo a orientação da procuradoria da Câmara, iria pedir ao chefe do executivo que ordenasse ao secretário a sua presença no plenário.
No dia anterior, conforme solicitação dos vereadores, o secretário de saúde do município, Antonio Ocké prestou esclarecimentos na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário