terça-feira, 18 de julho de 2017

A 9ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau de 20 a 23 de julho

Será realizado de 20 a 23 deste mês em Ilhéus, a 9ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau - , o Chocolat Bahia.
A nona edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, começa na próxima quinta-feira (20) no Centro de Convenções de Ilhéus, Sul da Bahia.
Haverá um pavilhão de feiras, os visitantes encontrarão estandes de mais de 80 expositores, sendo cerca de 30 marcas de chocolate de origem do Sul da Bahia e Amazônia. O evento também promove cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.
A programação inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país. Um deles é Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. Visitas a fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolate e uma vasta programação cultural também integram o Chocolat Bahia.
O evento, que tem o apoio do Governo da Bahia, através das secretarias da Cultura, do Turismo, do Desenvolvimento Rural, de Agricultura, de Ciência, Tecnologia e Inovação, é voltado para consumidores e profissionais da área e atrai anualmente milhares de visitantes. A ação marca o calendário turístico da cidade, firmando o sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil.
A programação do Chocolat Bahia inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país, visita a fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolate e uma vasta programação cultural também integram o Chocolat Bahia.
Entre os eventos, estão o 1º Fórum Brasileiro do Cacau e Chocolate, ChocoDay, Cozinha Show, Cozinha Kids, Ateliê do Chocolate, Pavilhão de Economia Criativa e Espaço Cultura do Cacau.
O principal objetivo do festival Chocolat Bahia – 9º Festival Internacional do Chocolate e Cacau
é promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país.
O evento de cunho internacional começa nesta quinta-feira, 20, às 19 horas, e vai até domingo, 23, no Centro de Convenções de Ilhéus.
Durante o período acontecerá uma exposição das marcas integradas ao Projeto Derivados de Cacau e Chocolate do Sebrae. Os produtores terão ainda a oportunidade de investir nas capacitações, que estão com inscrições disponíveis no site do evento.
Uma das atividades é o curso intensivo Bean To Bar, na área de Formulação de Chocolate, programada para os dias 22, das 8h às 12h, e dia 23, das 8h às 11h30, ministrado por Luísa Abram, Chocolatier e Sócia do Chocolate Luísa Abram; Andal Balu e Mannarsamy Balasubramanian, Sócios da Cocoatown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário