sexta-feira, 14 de junho de 2013

Guilherme Leal, da Natura, se une a Richard Branson no movimento B-Team


A empresa de cosméticos é a única brasileira a ter um representante no grupo


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Leal é membro do Conselho de Administração da Natura, foi candidato a vice-presidente nas últimas eleições na chapa de Marina Silva, e atualmente se interessa em adquirir fazendas de cacau na região do Rio do Braço (Ilhéus-ba) e Serra-Grande(UR-Ba), nesta última onde possui um conjunto de mansões.


A Natura, representada pelo membro do Conselho de Administração Guilherme Leal, passou a integrar o movimento internacional B-Team. Liderado por Richard Branson, fundador do grupo de entretenimento e telecomunicações Virgin, e Jochen Zeitz, chairman da fabricante de artigos e roupas esportivas Puma, o B-Team quer engajar corporações e líderes globais ao lema “Pessoas-Planeta-Lucro” e propor soluções para que conciliem receita e responsabilidade socioambiental.


Nesta última quinta-feira (13), em Londres, o B-Team anunciou oficialmente a formação do grupo e a participação da única empresa latinoamericana no time. Entre os desafios do B-Team, estão a valoração econômica dos impactos sociais e ambientais; definição de incentivos que possibilitem a evolução para essa sociedade em transformação; e a discussão sobre as características ideais para as lideranças globais.

A Natura contribuirá com sua plataforma de conhecimento estruturado. A histórica experiência com a sociobiodiversidade e as ações para mapeamento e dos impactos ambientais da cadeia de valor, entre outras, refletem a sinergia da empresa às crenças do movimento.

O B-Team é formado por membros como Econet, Celtel, PPR Kering, UN Foundation, Soho, Graamen Bank e Unilever.

Informação da Redação, www.administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário