domingo, 2 de junho de 2013

Mais uma obra que só depende das pendências ambientais: Duplicação da BR415 ameaçada


Dr.Saulo Pontes, Diretor Geral do Derba preocupado mais otimista

Segundo o diretor geral do Derba, o sul baiano Saulo Pontes, a “duplicação da BR 415 entre Itabuna e Ilhéus este ano só vai acontecer se a licença ambiental sair até agosto”. A declaração foi dada durante o evento “Seminário Regionais Urbanos” da Sedur realizado em Ilhéus na quarta-feira(29) ao Blog tempo Presente.

O engenheiro que atua a 37 anos no Derba é daqueles que não desiste nunca, mais está preocupado com a demora da aprovação da licencia ambiental. “O projeto mudou 4 vezes em 13 anos, era inicialmente do governo da Bahia, passamos o projeto para o governo federal e corre o risco de perder o recurso do PAC 2 se a obra não for licitada até novembro”, alertou.

Saulo afirmou que para atender as exigências dos órgãos ambientais mudou a pista para a outra margem do rio e deslocou parte do trajeto, onde prevê quatros pontes sobre o Rio Cachoeira. O dirigente sugeriu uma mobilização regional envolvendo prefeitos, deputados, e sociedade civil para pressionar a liberação da licença ambiental até o mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário