quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Sinduscon e Caixa planejam lançar o Salão Imobiliário em Ilhéus

Nessa Manhã de quinta feira (08/08), reuniu se no Hotel Por do sol, Zona Sul de Ilhéus, entorno de 50 pessoas do ramo imobiliário entre Construtores, incorporadores, imobiliárias, corretores de imóveis, engenheiros e uma gama de empreendedores da cadeia de serviços do ramo a exemplo de movelaria planejada, paisagistas e fornecedores. Todos a convite da Superintendência da Caixa Econômica e do Sinduscon Costa do cacau ( Sindicato da Industria da Construção Civil ). A pauta foi o planejamento e lançamento do Salão Imobiliário de Ilhéus.


A expectativa das novidades era visivelmente a sanha estampada na fisionomia e olhares dos participantes. A crise na construção civil no país atingiu seu ápice em 2018. Hoje, o mercado imobiliário de Ilhéus, aponta para um futuro de recuperação, no olhar dos empresários da área, principalmente pela sinalização de eventos a exemplo da construção do Assaí, recentemente na zona Sul, a ponte que ligará o centro comercial de Ilhéus a Zona Sul, duplicação do trecho da BA 001 até a região do Cururupe, a construção do Hospital Costa do Cacau, a futura duplicação da Rodovia Jorge Amado, entre outros os diversos condomínios e prédios em fase de acabamento.

Marlon Silveira, Diretor da Massi Construtora e Vice presidente do Sinduscon , acredita  que este será o ano da virada para o setor, que já vem registrando significativa melhora. Marlon e o Presidente do Sinduscom, Leovergildo Oliveira, vislumbram-se um novo panorama para o mercado imobiliário para os próximos anos, portanto a justificativa para se organizarem em um sindicato do ramo e planejar o Salão Imobiliário, o qual funcionará no estacionamento do G Barbosa denominado Vila 73.

Nesse local funcionarão expositores, lojas de imobiliárias, construtoras e uma infinidade de expositores com seus produtos. A data ainda é uma dúvida se será ainda em agosto ou outubro, mas na oportunidade todos serão informados.

Muitos profissionais e empresários ligados ao ramos direta ou indiretamente compareceram ao café da manhã.

De acordo com Vicente Morelli , um dos empresários que deu o pontapé inicial na construção civil em Ilhéus, fez questão de pontuar a falta de uma Agencia Bancária na zona sul, tema concordante entre os participantes.

De acordo com o Superintendente da Caixa, Ricardo Castro, após tentar implantar uma agencia no Palácio Paranaguá, caso não tenha sucesso, fara uma tentativa de implantar na região litorânea sul.

Geraldo Carvalho delegado do Creci –Ilhéus-Ba, representando os corretores disse: “Estamos felizes porque a caixa se ausentou um pouco mas agora se mostra pronta a retomar essa participação”.

A ideia de criar um salão com a exposição de produtos da construção civil é fundamental para a venda e apresentação dos produtos da área e agradou aos participantes.

O empresário Nilton Cruz e pré-candidato ao posto de Prefeito em 2020, participou ativamente do evento, cobrou da Caixa um melhor atendimento e desburocratização nas respostas de aprovação aos clientes. O mesmo, também aposta num retorno em grande estilo em um futuro bem próximo e elogia os organizadores do evento e ao Governador da Bahia, Rui Costa, que entre investimentos realizados e o que está por vir aproximadamente Meio Bilhão de Reais, só no município de Ilhéus.

Por outro lado a Caixa Econômica, na fala do seu novo Superintendente Regional do Sul da Bahia , Ricardo Castro se mostrou otimista e falou com ânimo e se prontificando com sua equipe acabar com a burocracia e ser na verdade um parceiro dos construtores. Com a expectativas de juros menores, maior abertura de financiamentos bancários e um ambiente mais seguro e flexível. Com um aumento da demanda, as construtoras e as incorporadoras voltarão a lançar novos projetos que agradem a todas as classes econômicas e faixas etárias. Só nos resta aguardar e torcer para que de fato aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário