Esse gráfico representa muito do esforço do Dr Cícero Coimbra (lá em janeiro desse ano, sob muitas críticas), e de inúmeros outros colegas médicos aos quais eu me incluo, desde o início da pandemia, de estarmos alertando e buscando conscientizar à população sobre a importância da correção dos níveis de deficiência e insuficiência de vitamina D, com o objetivo de evitar a gravidade/óbitos por coronavirus.
A importância desse hormônio para a nossa imunidade deve ser levada a sério pelas nossas autoridades.
Mato Grosso do Sul é o 6º maior estado do Brasil.
Um amigo e colega médico bem idealista @drvinciusguedes, conseguiu junto às autoridades locais a possibilidade de corrigir os níveis de vitamina D da população de Figueirão, e o resultado é que ainda não há registros de casos positivos na cidade, como vocês podem constatar na foto.
Será coincidência?
Não. É apenas a verdade vindo à tona.
Pois nada, absolutamente N-A-D-A poderá ser escondido para sempre.
Nenhuma história ou justificativa é capaz de impedir que apareça o verdadeiro por quê de muitas coisas serem como são.
E nesse momento eu penso quantas vidas poderiam ser poupadas.
E vejo as mãos Dele em tentar nos mostrar a Verdade. Penso também em como somos cegos por não conseguimos vê-la, mesmo a verdade estando escancarada aos nossos olhos.
Dirão que ainda não é relevante essa constatação, que ainda faltam mais estudos que comprovem a eficácia da vitamina D, ou mesmo questionarão a inexistência de estudos duplos cegos randomizados que confirmem realmente essa prevenção.
Mas neste caso eu posso dizer que para bom entendedor, “meia imagem” basta.
#vitaminad #prevencao #saudeintegral
Por Fernando Guerra * Médico e participante do Grupo de WhatApss Ozonioterapia e Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário